Isadora Jacques Arquitetura

Estilo Industrial

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

      A decoração com estilo industrial surgiu nos anos 50 em Nova York, onde galpões industriais, lojas e garagens se transformaram em casas e ateliês artísticos.

       Este estilo tem ganhado espaço nas residências e até mesmo em escritórios. Mesclando estilos e principalmente trazendo para o ambiente uma atmosfera moderadamente agressiva e muito moderna. O décor industrial exige bom senso, claro, mas quando bem harmonizado garante um espaço criativo e superousado.

        Este decor é uma estética mais bruta onde as estruturas arquitetônicas e/ou dos móveis apresentam-se à vista, de forma aparente. Como exemplo temos os tijolos aparentes, tubulações e canaletas elétricas expostas, madeira, ferro, vigas e pilares a vista, escada metálica vazada, iluminação de trilho, pisos em cimento queimado e espaços integrados. O resultado? Ambiente moderno e rústico ao mesmo tempo.

estilo-industrial-cozinha-luminária-2

       Devemos ser muito cautelosos para o espaço não ficar carregado demais, devido a quantidade de elementos e texturas, e também para que a casa não fique fria como é numa indústria.

 Dicas de como fazer uma composição como esta?

Misturar estilos

Fonte: oficinadearquiteturabh.blogspot.com.br
Fonte: oficinadearquiteturabh.blogspot.com.br

     Para não deixar a decoração muito pesada, o segredo é a mescla de estilos. Os móveis e acessórios vintages combinam muito bem com os materiais brutos.

      Utilize móveis modernos, contrastando com o industrial e com isso criando uma composição mais descontraída e personalizada.

     Mesclar móveis reaproveitados, de design mais antigos, com peças novas, luminárias pendentes e iluminação focalizada.

Uso de cores

A principal característica deste estilo é o uso de cores neutras, principalmente o cinza.

A dica é utilizar tons neutros nas paredes e pisos e utilizar tons mais marcantes nos acessórios, como almofadas, vasos.

estilo-industrial-sala-estar-colorida

Ambientes integrados

estilo-industrial-vigas-metalicas

     Como a origem do estilo industrial se deu com o surgimento dos lofts, nada mais justo que os ambientes sejam integrados. O segredo neste caso é procurar compor o ambiente com itens, acessórios e cores comuns, a fim de criar um espaço harmonioso e bem-integrado.


Pendentes

     Os pendentes com a pegada industrial são ótimos para qualquer tipo de espaço. Eles combinam com o chique, o moderno e dão um toque masculino e orgânico ao ambiente.

         Podemos abusar da criatividade e propor um ambiente cheio de personalidade!

estilo-industrial-cozinha-luminária

Mais idéias do estilo industrial para você!

 

Fonte: casavogue.globo.com/
Fonte: casavogue.globo.com/

estilo-industrial-escada

estilo-industrial-cozinha

Styling Anna Mård; Ulkner
Styling Anna Mård; Ulkner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll To Top