Isadora Jacques Arquitetura

SERVIÇOS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

desenho-sala-de-estarProjetos de interiores

    O projeto de interiores consiste em planejar os ambientes de acordo com o gosto e estilo de vida do cliente. Buscamos soluções criativas e técnicas que proporcionem qualidade de vida e que sejam esteticamente atraentes.

    O projeto envolve desde o desenho do mobiliário fixo e solto a definição dos acabamentos de paredes, teto e piso.

    As etapas executadas deste tipo de projeto são:

  • coleta e análise de informações para o levantamento do plano de necessidades do cliente;
  • Execução de estudo preliminar e desenvolvimento de solução arquitetônica compatível;
  • Anteprojeto com pré-visualização da solução em maquete eletrônica;
  • Elaboração do projeto executivo, detalhamento técnico construtivo, especificação de materiais e orçamentos de execução.

    Realizamos projetos de interiores residenciais, comerciais e corporativos.


foto-projeto-casaProjetos arquitetônicos

    O projeto arquitetônico consiste na concepção espacial de residências e edifícios. Para isso, são analisados o entorno, os espaços físicos e dinâmicos, o conforto térmico, insolação, ventos.  Buscando, assim, que a edificação tenha qualidade, seja econômica (diminuindo o uso de iluminação artificial e o uso de ar condicionado) e a funcionalidade do conjunto como um todo.

As etapas executadas neste projeto são:

  • Levantamento de dados – Serão estudadas as principais características do terreno e entorno, enquanto o  cliente indica seus objetivos e necessidades.
  • Estudo preliminar – Processados os dados, já podemos iniciar um esboço inicial do projeto. Com isto, damos início à elaboração da planta baixa que será apresentada ao cliente.
  • Anteprojeto – Nesta etapa, as dimensões e características da obra serão definidas. Será elaborado o projeto com a criação da planta-baixa de cada pavimento, contendo informações de cada ambiente, pilares, cálculo das áreas e etc. A volumetria, estrutura, planta de cobertura e instalações gerais serão definidas.
  • Projeto legal – A configuração do projeto deve estar de acordo com as normas indicadas pelos órgãos competentes, com a finalidade de ser aprovada pela prefeitura municipal da cidade.
  • Projeto executivo – Ultimo projeto, consiste no desenvolvimento detalhado do anteprojeto. Integrando o projeto aos projetos complementares (elétrico, hidráulico, estrutural, telefônico etc), dando plenas condições à execução da obra, conforme o detalhamento do projeto.

Projetos de reformas

    O projeto de reforma parte da análise técnica e funcional do ambiente construído envolvendo as posteriores adequações de plantas e proposta qualitativa dos espaços externos e internos. Neste projeto serão indicados as alterações de pontos elétricos, de comunicação e hidro-sanitários, além de paredes a serem demolidas e construídas.


compatibilizacao-projetosCompatibilização

    É onde será realizada a análise dos projetos de engenharia de modo a não gerar prejuízos ao projeto arquitetônico. Na compatibilização, o projeto arquitetônico recebe determinadas informações dos projetos hidro-sanitário, estrutural, elétrico/comunicação e preventivo contra incêndio e são solucionados possíveis problemas de incompatibilidade.


Projetos Hidrossanitários

    No projeto hidro-sanitário estão contidas as informações necessárias para a distribuição de águas dentro da edificação, tanto de água fria como de água quente, bem como sua coleta e entrega na rede coletora de esgoto. Compreende também o dimensionamento de tubulações, reservatórios, caixas, fossas e equipamentos correlatos

Scroll To Top